Termos e Condições

Termos e Condições

Condições Gerais

A) Estes termos e condições gerais de venda e uso do site identificado abaixo (a seguir, por uma questão de brevidade, as “Condições Gerais”) aplicam e regulam todas as vendas on-line de produtos (doravante denominados “Produtos” ou “Produto ”) Da Smartkiosk, com sede em Portugal, Abação (S. Tomé), Rua de S. Cristóvão, 148 LJ DT, email: info@smartkiosk.pt (a seguir, por uma questão de brevidade,“ Smartkiosk ”), através da sua plataforma de TI acessível através do domínio https://smartkiosk.pt/ e quaisquer futuras aplicações móveis (consideradas em conjunto ou separadamente, abaixo, por uma questão de brevidade, o “Site”).

B) As Condições Gerais podem estar sujeitas a alterações e a data de publicação das mesmas no Site é equivalente à data de entrada em vigor.

C) As Condições Gerais regulam as compras realizadas no Site, de acordo com o disposto na Parte III, Título III, Capítulo I, do Código do Consumidor, Decreto Legislativo no. n. 206/2005, alterada pelo Decreto Legislativo no. n. 21/2014 e pelo Decreto Legislativo. 70/2003 sobre comércio eletrônico e venda à distância.

D) O uso do Site e a transmissão do pedido de compra são permitidos apenas para sujeitos que:

  1. leu e aceitou, através da bandeira da caixa apropriada no site, os termos das informações relativas ao processamento de dados pessoais (doravante, por uma questão de brevidade, a “Política de Privacidade”);
  2. leu e aceitou as Condições Gerais pela bandeira da caixa apropriada no Site;
  3. são da qualidade dos consumidores, de acordo com o Código do Consumidor, ou seja, as pessoas físicas que, em relação à compra dos Produtos, agem para fins não relacionados à atividade empreendedora, comercial, artesanal ou profissional realizada;
  4. são adultos
  5. tenha a residência ou o domicílio e solicite a entrega dos Produtos na Europa.

1. Âmbito de aplicação

1.1 As Condições Gerais regulam todas as vendas à distância realizadas pela Smartkiosk em favor do Usuário dos Produtos indicados e oferecidos para venda no Site. O contrato de venda único termina somente em formato eletrônico, acessando o Usuário no Site, a aceitação por este, através da aposição da bandeira (doravante, por brevidade, “apontar e clicar”), das condições contratuais do Smartkiosk e a realização de um pedido de compra de acordo com o procedimento fornecido pelo Site aceito pelo Smartkiosk.

Antes de celebrar um contrato de venda, o Usuário está ciente e aceita incondicionalmente que suas declarações de negociação, a aceitação das Condições Gerais e a conclusão do contrato são validamente em formato eletrônico também através de apontar e clicar e / ou para fatos conclusivo (como, por exemplo, o pagamento e a aquisição dos Produtos pelo Usuário).

1.2 A transmissão do Usuário do pedido de compra do Site a que se refere o Artigo 3 abaixo, que possui o valor de uma proposta contratual, está condicionada à aceitação do Usuário, através de apontar e clicar na caixa apropriada do Site, Condições Geral e Política de Privacidade. O Usuário, portanto, compromete-se a examinar, antes de prosseguir com a confirmação de seu pedido, as Condições Gerais e a Política de Privacidade, declarando com o mencionado acima sua total aceitação, que ele os entendeu bem.

1.3 O usuário tem a possibilidade, e é aconselhável que ele faça isso, baixar e arquivar as Condições Gerais, acessando a seção específica do site “Condições Gerais” e também através do link indicado na confirmação do pedido do Smartkiosk.

1.4 As Condições Gerais aplicáveis ​​são as que estão em vigor na data de envio do pedido referido no Artigo 3 abaixo.

2. Informações pré-contratuais e conclusão do contrato

2.1 O Usuário, antes da conclusão do contrato de compra, examina as características dos Produtos ilustradas nas folhas de produtos individuais no momento da escolha do Usuário. A Smartkiosk se compromete a descrever e apresentar os itens vendidos no site da melhor maneira possível. No entanto, alguns erros, imprecisões ou pequenas diferenças entre o site e o produto real podem ser destacados. Além disso, as fotografias dos Produtos apresentados no Site não constituem um elemento contratual, pois são apenas representativas.

2.2 Com a transmissão do pedido de compra, o Usuário declara ter recebido através do Site, antes da conclusão do contrato de compra e antes da validação do pedido com “obrigação de pagamento”, as seguintes informações sobre:

  • a identidade e contatos do Smartkiosk;
  • preço total dos Produtos, incluindo impostos, com, se aplicável, os detalhes dos custos de remessa e quaisquer outros custos;
  • a obrigação de pagamento e os métodos de pagamento;
  • o período em que a Smartkiosk se compromete a entregar as mercadorias;
  • condições, termos e procedimentos para o exercício do direito de rescisão (artigo 7 das presentes condições), bem como um formulário de rescisão conforme Anexo I, parte B, do Decreto Legislativo 21/2014;
  • informações de que o usuário deve arcar com o custo de devolução das mercadorias em caso de retirada;
  • existência da garantia legal de conformidade para os bens adquiridos;
  • se aplicável, condições de assistência pós-venda e garantias comerciais fornecidas pelo Smartkiosk.

2.3 O Usuário pode, a qualquer momento e em qualquer caso antes da celebração do contrato, estar ciente das informações relacionadas à identidade do Smartkiosk, informações que são relatadas, incluindo abaixo:

Smartkiosk

Sede:
Rua de S. Cristóvão, 148 LJ DT
4810-706 – Abação (S. Tomé)
Portugal

E-mail: info@smartkiosk.pt

2.4 De acordo com as Regras do Comércio Eletrônico, o Smartkiosk informa ao Usuário que:
a. para a compra dos Produtos, o Usuário deve preencher todas as peças e enviar o formulário de pedido em formato eletrônico, seguindo as instruções contidas no Site. O usuário deve adicionar o produto ao “carrinho” e, depois de ler as condições gerais e a política de privacidade e confirmar sua aceitação por apontar e clicar, deve inserir os detalhes da remessa, o endereço de e-mail, o número de telefone e qualquer faturamento, selecionar o método de pagamento desejado e confirmar o pedido;
b. antes de prosseguir com a transmissão do formulário de pedido, o Usuário poderá identificar e corrigir quaisquer erros na entrada de dados, seguindo as instruções indicadas no Site periodicamente e que acompanharão as várias fases da compra;
c. uma vez registrado o formulário de pedido, o Smartkiosk pode enviar ao Usuário, para o endereço de e-mail indicado, um e-mail confirmando o pedido com as Condições Gerais e a Política de Privacidade anexadas, cujas informações estão disponíveis no art. anterior. 3.2., Informações sobre as características do Produto adquirido, a indicação detalhada do preço, os meios de pagamento utilizados, os custos de remessa e quaisquer custos adicionais, bem como a indicação do serviço de assistência, se previsto. O contrato de venda é concluído com o envio pelo Smartkiosk ao usuário do e-mail de confirmação do pedido acima mencionado. É recomendável manter o email recebido e seus anexos como prova de compra ou armazená-lo em um suporte durável;
d. o pedido será arquivado no banco de dados do Smartkiosk pelo tempo necessário para processar o pedido e, em qualquer caso, de acordo com a lei.

3. Termos e condições de venda

3.1 As ofertas publicadas no site estão disponíveis em tempo limitado e com quantidades limitadas de produtos. A data de validade das ofertas é indicada no site.

3.2 Todos os preços indicados no site são expressos em euros (€), libras (£) e dólares ($) e incluem IVA. Da mesma forma, os custos de entrega (no endereço) são explicitamente indicados e incluem IVA. Esse valor será mostrado separadamente no formulário de pedido antes do envio e no e-mail de confirmação do pedido.

3.3 O preço dos Produtos pode ser alterado sem aviso prévio, desde que o preço cobrado ao Usuário seja o publicado na folha do produto no momento em que o pedido for transmitido.

3.4 Os produtos podem ser vendidos a preços com desconto. A percentagem de desconto indicada na folha do produto é calculada com relação ao preço de listagem comummente praticado ao público, conforme indicado pelo fabricante ou resultante de pesquisas de mercado. De qualquer forma, o preço de referência mencionado acima é apenas uma indicação do valor do produto e, em algumas empresas, o preço real pode ser diferente.

3.5 Os Produtos permanecerão propriedade de Smartkiosk até o pagamento do preço e das despesas de compra pelo Usuário.

3.6 O Smartkiosk processará o pedido de compra somente após receber a confirmação da autorização para pagar o valor total devido, consistindo no preço de compra, custos de envio e qualquer custo adicional, conforme indicado no formulário de pedido.

3.7 O Smartkiosk reserva-se o direito de recusar pedidos de Usuários que não dão garantias suficientes de solvência ou com os quais existam disputas pendentes.

4. Disponibilidade

4.1 Os produtos oferecidos no site são limitados em número e podem esgotar-se antes do vencimento da oferta. Portanto, pode acontecer que o Produto solicitado não esteja mais disponível, mesmo após o envio do email de confirmação do pedido enviado pelo Smartkiosk. Em caso de indisponibilidade do Produto solicitado, o Usuário será imediatamente informado por e-mail e o pedido de compra será cancelado. O Smartkiosk compromete-se, a critério do Usuário, a substituir o Produto solicitado por um novo suprimento ou a reembolsar a quantia paga pelo Usuário no prazo de 14 (catorze) dias a partir do pedido. O valor do reembolso será comunicado por e-mail e creditado pelo mesmo método de pagamento usado pelo Usuário, a menos que seja acordado de outra forma entre as partes.

4.2 O Smartkiosk declina toda a responsabilidade por atrasos no crédito do reembolso que dependam do método de pagamento usado pelo Usuário, pelo próprio banco do Smartkiosk ou pelo Banco Registado.

5. Entrega

5.1 As entregas são feitas apenas na Europa, para o endereço postal indicado pelo Usuário no pedido de compra, enquanto os territórios da Campione d’Italia, Livigno, San Marino e Città del Vaticano são explicitamente excluídos. Entende-se que o endereço indicado pelo Usuário no pedido de compra é considerado para o endereço de entrega e que isso não pode ser modificado de forma alguma após a conclusão do processo de compra. O Usuário é o único responsável pelo endereço fornecido para o envio. Para evitar fraudes, a transportadora encarregada da entrega se reserva o direito de verificar a identidade do Usuário, verificando um documento de identidade, o que demonstra a coincidência dos dados do pedido e do pagamento. Para o mesmo objetivo, o Usuário deve fornecer um número de telefone – preferencialmente móvel – que possa ser usado durante a transação ou remessa, bem como a indicação do nome no interfone ou campainha no endereço de entrega.

5.2 Os prazos de entrega são aqueles indicados durante o processo de compra. No caso de indicação omitida de uma data de entrega específica, ela ocorrerá o mais tardar 30 (trinta) dias após a confirmação do pedido pelo Smartkiosk.

5.3 Após a entrega dos Produtos à transportadora designada, um e-mail confirmando a remessa será enviado ao Usuário contendo, sempre que possível, o código de rastreamento com o qual verificar o status da remessa no site da transportadora. As entregas serão feitas de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, exceto feriados.

5.4 A entrega é considerada concluída quando o Produto é disponibilizado ao Usuário no endereço especificado no pedido de compra. Não se faz entrega no pátio/andar.

5.5 Em caso de impedimentos na entrega devido a força maior, o Smartkiosk não pode ser responsabilizado de forma alguma.

5.6 Caso o Produto não seja entregue ou entregue com atraso, o Utilizador pode enviar uma reclamação à Smartkiosk por e-mail para o seguinte endereço de e-mail: info@smartkiosk.pt, indicando o número e a data da encomenda, conforme indicado relatado no e-mail de confirmação do pedido, além dos dados na fatura em que foi emitida. O Smartkiosk examinará a reclamação e comunicará o resultado ao Usuário o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de 30 (trinta) dias a partir da data em que a reclamação foi registada. Se parecer que a não entrega ou atraso na mesma é atribuível ao Smartkiosk e não se deve à impossibilidade de entrega já liquidada anteriormente, por sorte ou por força maior:

  1. em caso de não entrega, o Smartkiosk procederá ao reembolso das quantias pagas pelo Usuário, o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de 30 (trinta) dias a partir da data de apresentação da reclamação. O valor do reembolso será comunicado por e-mail e creditado pelo mesmo método de pagamento usado pelo Usuário, a menos que acordado de outra forma entre as partes ou por voucher. No entanto, entende-se que o Smartkiosk declina toda a responsabilidade por atrasos na creditação do reembolso que dependem do sistema de gerenciamento do método de pagamento usado pelo Usuário, pelo próprio banco do Smartkiosk ou pelo banco do Usuário. A possibilidade do usuário aderir às ofertas comerciais atuais permanece inalterada;
  2. no caso de entrega com atraso superior a 30 (trinta) dias em relação ao prazo de entrega específico indicado no Site ou, quando não houver, com relação ao prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir do dia seguinte ao expedição do pedido. Se o usuário ainda desejar reter os produtos adquiridos, o Smartkiosk procederá ao reembolso de quaisquer quantias pagas pelo usuário pelos custos de envio, o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de 30 (trinta) dias a partir da data de apresentação da reclamação . Se, no entanto, o Usuário não desejar reter os Produtos, o parágrafo anterior será aplicado.

6. Devoluções

6.1 O Usuário que adquiriu Produtos através do Site tem o direito de rescindir o contrato celebrado com o Smartkiosk, sem qualquer penalidade e sem especificar o motivo, dentro de 14 (catorze) dias a partir da data de recebimento pelo Usuário ou por um terceiro – diferente da transportadora e especificamente designado pelo Usuário durante o processo de compra do Produto – o que significa a data de entrega do último produto, caso os produtos sujeitos ao fornecimento sejam entregues no escopo de uma entrega. Para exercer o direito de retirada, o Usuário deve informar a Smartkiosk de sua decisão de se retirar do contrato celebrado com uma declaração explícita em qualquer formulário, enviado por e-mail para info@smartkiosk.pt ou preenchendo o formulário dentro da página de ‘Devoluções e reembolsos‘.

Para esse fim, o Usuário pode usar o formulário de retirada previsto no Anexo I, Parte B, D.Lgs 21/2014, disponível na seção apropriada do Site chamada “Devoluções e reembolsos“,

O uso do formulário de retirada mencionado acima é opcional e não obrigatório, e a declaração pode ser de qualquer forma. Nesta declaração, o Usuário deve, em qualquer caso, indicar o número do pedido, conforme informado no e-mail de confirmação do pedido e a data do pedido, além dos dados relacionados à fatura em que foi emitida. O Usuário deve retornar ao Smartkiosk por entrega direta ou remessa, usando uma transportadora de sua escolha e às suas próprias custas, sem demora injustificada e, em qualquer caso, dentro de 14 (catorze) dias a partir da data de comunicação da retirada, os Produtos adquiridos, acompanhados por quaisquer acessórios. Os produtos devem ser enviados de acordo com a diretiva enviada por e-mail para o endereço destacado e especificando o número de identificação da devolução. Caso a devolução seja enviada para um endereço diferente ou se o ID de devolução do Smartkiosk estiver ausente, ele não poderá mais garantir o gerenciamento nos horários especificados acima.

O prazo é cumprido se o Usuário enviar o Produto de volta antes do vencimento do período de 14 (catorze) dias a partir da data de comunicação da devolução. Para qualquer informação, entre em contato com a Smartkiosk por e-mail para o endereço de e-mail: info@smartkiosk.pt.

6.2 A integridade substancial dos Produtos a serem devolvidos constitui a condição necessária para o exercício do direito de devolução. Os produtos não devem ter sido danificados e/ou alterados. O Usuário é responsável pela diminuição do valor das mercadorias resultante de um manuseio dos Produtos que não seja o necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento dos mesmos. Para esse fim, é aconselhável devolver os produtos adequadamente embalados na sua embalagem original ou nas embalagens igualmente adequadas para o transporte.

6.3 Para o exercício do direito de devolução, não é necessário que as mercadorias a serem devolvidas estejam seguradas contra roubo e danos acidentais por transporte. No entanto, como o risco inerente à devolução das mercadorias pesa sobre o comprador, o Smartkiosk convida o comprador que pretende exercer o direito de devolução a garantir, às suas próprias custas, a remessa pelo valor indicado na confirmação do pedido por e-mail de compra.

6.4 Sem prejuízo dos pontos 6.1, 6.2, 6.3 acima, o Smartkiosk procederá ao reembolso dos valores pagos pelo Usuário, isso também significa os custos relacionados à entrega – sem demora indevida e no menor tempo possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 (catorze) dias a partir da data em que o Smartkiosk tomou conhecimento do exercício do direito de retirada pelo Usuário; o reembolso pode ser suspenso até o recebimento do Produto ou até que o Usuário demonstre ter devolvido o Produto, anteriormente. A Smartkiosk não é obrigada a reembolsar as sobretaxas e / ou custos extras de entrega não padronizados que o Usuário possa ter pago além daqueles do serviço de entrega comum. O valor do reembolso será comunicado por e-mail e creditado através do mesmo método de pagamento usado pelo Usuário ou por voucher, a critério do Usuário. Entende-se que o Smartkiosk declina toda a responsabilidade por atrasos no crédito do reembolso que dependam do método de pagamento usado pelo Usuário, pelo próprio banco do Smartkiosk ou pelo Banco Registado. A possibilidade de o Usuário aderir às ofertas comerciais em andamento permanece inalterada.

6.5 O direito de devolução é excluído no caso de a venda estar relacionada a produtos feitos sob medida ou personalizados ou que, por sua natureza, não podem ser devolvidos ou estão sujeitos a deteriorar-se ou expirar rapidamente.

7. Pagamento

7.1 O pagamento dos produtos adquiridos no site é feito através do PayPal, cartão de crédito, referência multibanco, Payshop e MBWay. O Smartkiosk aceita os cartões de crédito dos circuitos Visa, Mastercard e American Express.

7.2 Para maior segurança, apenas os provedores de serviços de pagamento têm acesso aos dados de pagamento, enquanto o Smartkiosk não tem possibilidade de conhecer ou armazenar esses dados. Especificamente, no que diz respeito às transações com cartão de crédito, os dados do cartão não são armazenados nos sistemas de computadores Smartkiosk. O gerenciamento de dados confidenciais é tratado pelos sujeitos que lidam com serviços de pagamento e o Smartkiosk não tem possibilidade de conhecer ou salvar dados.

7.3 No momento em que o pedido é feito, nenhum cartão de crédito será cobrado no cartão de crédito usado pelo Usuário para pagamento. A cobrança será feita somente após a conclusão do contrato e após (a) os detalhes do cartão de crédito usados ​​pelo Usuário para pagamento terem sido verificados e (b) a empresa de cartão de crédito usada pelo Usuário tenha emitido a autorização para debitar.

7.4 As operações de vendas do Smartkiosk não estão sujeitas à obrigação de emitir a fatura, nem à obrigação de certificação mediante a emissão do recibo ou recibo. O usuário receberá um e-mail confirmando a ordem de resumo do mesmo. Se o usuário solicitar a emissão da fatura, o mesmo será necessário para indicá-la e comunicar os dados do cabeçalho, quando necessário, durante o processo de compra. O resumo – ou, quando necessário durante o processo de compra, a fatura – de cada compra estará disponível na seção “Sua conta – Seus pedidos”. Entende-se que a solicitação de emissão da fatura durante o processo de compra de um Produto específico não envolve a emissão automática da fatura para compras subsequentes.

7.5 Em caso de não pagamento, o Smartkiosk cobrará os custos relacionados ao gerenciamento do pagamento pendente ao Usuário e recusará o pedido de compra relativo, comunicando-o por e-mail.

8. Garantias e não conformidade dos produtos

8.1 A descrição dos produtos oferecidos no site foi elaborada pelo Smartkiosk para oferecer ao usuário a maior quantidade de informações possível para avaliar o produto com base no que os fornecedores, sob sua própria responsabilidade, comunicaram ao Smartkiosk. As imagens e cores dos Produtos publicados no Site podem diferir das reais devido às configurações locais dos sistemas e/ou ferramentas utilizadas para sua visualização. A Smartkiosk não se responsabiliza pela incompatibilidade entre o Produto solicitado e a descrição do Produto presente no site, no caso de a incompatibilidade resultar de erros na descrição atribuível ao fornecedor e dos quais o Smartkiosk não estava e não podia estar ciente de o uso de diligência normal.

8.2 Todos os produtos vendidos no site são cobertos pela garantia legal de conformidade prevista nos artigos. 128-135 do Código do Consumidor (doravante, por uma questão de brevidade, a “Garantia Legal”). A Garantia Legal se aplica a todas as compras feitas no Site. Em detalhe:

  1. caso o Usuário considere que um ou mais Produtos estão com defeito, dentro de 2 (dois) meses após a descoberta do defeito, ele deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente por e-mail no seguinte endereço de e-mail: info@smartkiosk.pt e enviar uma carta registrada para a sede do Smartkiosk por correio registrado: Smartkiosk, Portugal, Abação (S. Tomé), Rua de S. Cristóvão, 148 LJ DT, relatando em detalhes o problema encontrado. Nesse caso, o Usuário deve, às suas próprias custas, providenciar a devolução do produto lacrado e seus acessórios ao Smartkiosk dentro de 5 (cinco) dias após a notificação. Se o Smartkiosk estabelecer a existência do defeito relatado a ele atribuído, ele fornecerá dentro de um prazo razoável, a partir do recebimento da reclamação do Usuário, executar a substituição ou reparo do Produto defeituoso ou, se aceito pelo Usuário, emitir a favor deste último, um voucher de desconto igual a 100% do valor do Produto e os custos incorridos pelo Usuário para a devolução, a serem utilizados na compra de outro Produto disponível no Site.

No caso de cobertura da garantia referida nas alíneas a), b) e c), o reembolso pelo Smartkiosk também incluirá quaisquer custos de devolução incorridos pelo Usuário.

8.3 Os Produtos de qualquer forma alterados pelo Usuário estão excluídos da Garantia Legal. Quaisquer defeitos devidos a acidentes ou responsabilidades do Usuário também são excluídos do escopo da Garantia Legal.

8.4 As garantias convencionais relativas aos produtos vendidos são as fornecidas diretamente pelo fabricante.

9. Deveres e responsabilidades de Smartkiosk

9.1 A Smartkiosk compromete-se a corrigir todos os erros na descrição dos Produtos oferecidos no Site, no menor tempo possível, a partir da notificação do mesmo. A notificação de tais erros pode ser feita entrando em contato com o Atendimento ao Cliente Smartkiosk nos endereços indicados na introdução.

9.2 O Smartkiosk não é responsável em caso de dano, de qualquer natureza, decorrente do uso inadequado do Produto e/ou não conforme as instruções fornecidas pelo fabricante e em caso de danos decorrentes de circunstâncias imprevisíveis ou força maior.

9.3 O Smartkiosk não será responsável em caso de perda de lucro, perda de receitas, lucros, dados ou qualquer outro dano indireto e conseqüente de qualquer natureza decorrente ou conectado a contratos sujeitos às Condições Gerais.

9.4 A responsabilidade do Smartkiosk, em qualquer caso, não pode ser maior que o valor total do pedido de compra.

9.5 Sob nenhuma circunstância a Smartkiosk será responsabilizada por qualquer falha no cumprimento de qualquer uma das obrigações decorrentes dos contratos sujeitos às Condições Gerais, caso a violação seja causada por acidente e/ou força maior, inclusive a título de exemplo, desastres naturais, atos terroristas, mau funcionamento da rede e/ou apagões.

10. Suspensão do serviço

10.1 A Smartkiosk reserva-se o direito de suspender temporariamente, sem qualquer comunicação prévia, a operação do Site pelo tempo estritamente necessário para as intervenções técnicas necessárias e/ou apropriadas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

10.2 O Smartkiosk pode, a qualquer momento, interromper o serviço se houver motivos justificados (segurança ou violação de confidencialidade ou qualquer outra coisa), nesse caso, notificando o Usuário.

11. Modificação dos métodos de venda e/ou término da venda no Site

11.1 A Smartkiosk reserva-se o direito de modificar os métodos de venda dos Produtos no site e/ou interromper a venda dos produtos no site.

11.2 O Smartkiosk não pode de forma alguma ser responsabilizado pelo Usuário ou terceiros por essas modificações e/ou se os Produtos no Site deixarem de ser vendidos.

12. Conteúdo do site e direitos de propriedade intelectual

12.1 Direitos de propriedade intelectual e/ou industrial sobre o conteúdo do Site, como, por exemplo, as obras, imagens, fotografias, diálogos, músicas, sons e vídeos, documentos, desenhos, figuras, logotipos e qualquer outro material , em qualquer formato, incluindo os menus, as páginas da Web, os gráficos, as cores, os diagramas, as ferramentas, os caracteres e o design do próprio site, os diagramas, o layout, os métodos, os processos, as funções e o software , são de propriedade exclusiva do Smartkiosk e dos outros respectivos proprietários. Reprodução, modificação, duplicação, cópia, distribuição, venda ou exploração das imagens, o conteúdo do Site é proibido, a menos que previamente autorizado por escrito pela Smartkiosk. Também é proibido o uso do conteúdo do site para fins comerciais e/ou publicitários.

12.2 Todos os outros sinais distintivos que distinguem os produtos vendidos no site são marcas registadas de seus respectivos proprietários e são usados por:

Smartkiosk em virtude de uma licença, com o único objetivo de distinguir, descrever e anunciar os Produtos à venda no Site. É proibido qualquer uso das marcas comerciais não conformes e não autorizadas acima mencionadas. Não é permitido usar qualquer sinal distintivo no Site para tirar vantagem injusta do caráter distintivo ou da reputação destes ou de uma maneira que possa prejudicar a eles e seus proprietários.

12.3 Em nenhum caso o Usuário poderá alterar, modificar ou adaptar o Site, nem o material disponibilizado pelo Smartkiosk.

13. Cupões de desconto

13.1 O Smartkiosk oferece a possibilidade, a seu exclusivo critério, de receber cupões de desconto. Os cupões de desconto podem ser distribuídos pelo Smartkiosk a seus clientes reais ou potenciais, para fins promocionais ou comerciais, em formato electrónico ou em papel, diretamente ou por meio de parceiros externos; a título de exemplo, os cupões de desconto podem ser concedidos no momento do registo ou após o registo e a primeira compra de um novo Usuário convidado por um Usuário existente. Os vouchers de desconto permitem que o beneficiário acesse o desconto associado a eles, com os limites descritos para cada voucher de desconto individual.

13.2 A validade e o valor do cupão de desconto são especificados no momento da emissão do cupão. No caso de cupões de desconto oferecidos pelo Smartkiosk para uma oferta específica, esses cupões não podem ser usados ​​para outras ofertas. De qualquer forma, os cupões de desconto devem ser usados ​​até a data de vencimento especificada no momento da emissão.

13.3 Os cupões de desconto não são transferíveis. Os cupões de desconto não são convertíveis em dinheiro ou acumulam juros sobre eles.

13.4 Os cupões de desconto não podem ser usados ​​para pagar os custos de envio.

13.5 A Smartkiosk reserva-se o direito de não aceitar vouchers de desconto para pedidos com um valor inferior ao valor mínimo especificado no momento da emissão do voucher de desconto.

13.6 No caso de o valor do comprovante de desconto exceder o valor da compra, o Smartkiosk não reembolsará nem creditará novamente o usuário ao valor restante.

13.7 No caso de o pedido do Usuário exceder o valor do vale de desconto, a diferença no valor pode ser paga pelo Usuário usando os meios de pagamento normais mencionados no Artigo 8 acima.

13.8 Smartkiosk reserva-se o direito de aceitar apenas um voucher por pedido.

13.9 Em caso de devolução após o exercício do direito de devolução nos termos do art. 7, os cupões de desconto não serão reembolsáveis.

14. Processamento de dados pessoais

O “Aviso de Privacidade” elaborado nos termos do art. 13 do Decreto Legislativo n. 196, de 30 de junho de 2003 (o chamado Código relativo à proteção de dados pessoais) deve ser considerado parte integrante das Condições Gerais. Para obter informações relacionadas ao processamento de dados pessoais fornecidos pelo Cliente no momento do registro no Site ou, posteriormente, mesmo ao acessar a área reservada do Site, consulte a secção Política de Privacidade disponível no Site, em actualização constante.

15. Termos de uso do site

15.1 A Smartkiosk é o proprietário exclusivo do Site e de todo o seu conteúdo, tanto como um todo quanto dividido, incluindo, entre outros, documentação, imagens, fotografias, desenhos, logótipos, personagens, figuras, músicas e sons, software, métodos, processos, códigos, conteúdo escrito, páginas da web, incluindo menus e botões. O material incluído no site é protegido pelas regras de direitos autorais, direitos de propriedade industrial, bancos de dados e regras de concorrência desleal.

15.2 O logotipo Smartkiosk também é oficialmente licenciado e marca registada.

15.3 É expressamente proibido reproduzir, modificar, transmitir, republicar, redistribuí-lo a terceiros para qualquer finalidade e sob qualquer forma, sem o prévio consentimento expresso por escrito da Smartkiosk, do Site e de seu conteúdo, no todo e em parte.

15.4 Ao acessar o site, os usuários finais aceitam expressamente que as leis e regulamentos do Estado português que se aplicam a todos os assuntos relacionados ao uso do site. O Smartkiosk não garante que o conteúdo deste site esteja em conformidade com a legislação de outros países. Os clientes finais que optarem por acessar o Site de países estrangeiros terão, portanto, a responsabilidade de verificar se o conteúdo do Site é legal no seu país e serão os únicos responsáveis ​​pelo cumprimento das leis locais.

15.5 O Smartkiosk adotou, de acordo com o estado da arte e tecnologia, todas as precauções necessárias e razoáveis ​​para garantir a precisão das informações publicadas no Site. Em qualquer caso, o Smartkiosk declina toda a responsabilidade por quaisquer erros tipográficos e/ou defeitos técnicos, imprecisões que possam estar contidas no site e em relação às quais se espera qualquer correção após a notificação.

15.6 A Smartkiosk reserva-se o direito de modificar o site a qualquer momento e sem aviso prévio e se isenta de qualquer responsabilidade por interrupções ou mau funcionamento do site devido a causas técnicas ou relacionadas a problemas no navegador do cliente final (incluindo, mas não limitado a) não exaustivo, a desativação dos chamados cookies, o bloco de pop-ups, a não habilitação do software de script java ou similar.

15.9 A Smartkiosk informa aos clientes finais que eles tomaram todas as medidas de segurança necessárias, de acordo com o estado da arte e a tecnologia, para garantir a integridade dos dados de tráfego e comunicações eletrônicas e de maneira a minimizar os riscos a) destruição ou perda, mesmo acidental, de dados; b) acesso não autorizado ou c) processamento não permitido ou não compatível com os objetivos da coleta nos regulamentos de proteção de dados pessoais.

15.10 A segurança das comunicações enviadas pela Internet (inclusive via e-mail) está sujeita a vários fatores fora do controle do Smartkiosk. O Smartkiosk não pode, portanto, garantir a segurança ou a confidencialidade de qualquer comunicação electrónica e não pode ser responsabilizado perante o cliente final por qualquer perda ou dano que o cliente final possa sofrer como resultado da transmissão de tais comunicações.

15.11 Com acesso ao site, o cliente final compromete-se a verificar se seu computador está equipado com dispositivos adequados para os fins mencionados no parágrafo 4 e, em particular, sistemas antivírus atualizados periodicamente. O cliente final também se compromete a verificar se o seu sistema está equipado com as medidas adequadas e é atualizado periodicamente, de acordo com o melhor conhecimento da técnica, para a segurança da transmissão de dados na rede.

16. Cláusulas finais

As instalações são, de fato, parte integrante das Condições Gerais.

A falha no exercício de um recurso em caso de incomplacência da outra parte deste contrato ou de um direito não constitui uma renúncia a esse recurso ou direito no futuro.

Quaisquer alterações ou acréscimos devem ser feitos por escrito, sob pena de nulidade.

As Condições Gerais e os contratos de compra e venda dos Produtos de acordo com o mesmo são regidos pela lei portuguesa.